Conheça Os 5 Melhores Setores para Investir na Bolsa de Valores:

 

 

 

 

 

Falar sobre sobre os 5 Melhores Setores para Investir na Bolsa de Valores, é lembrar que os setores são um grupamento de empresas, reunidas e classificadas de acordo com o tipo de atividade que desempenham.

Estas empresas pertencem a um mesmo ramo de negócios.

Elas fazem parte de uma mesma categoria, então podem comparar seus resultados financeiros e operacionais, assim como suas demandas de consumo e investimentos.

Estes setores são compostos basicamente por empresas que vendem produtos ou serviços tão essenciais para a economia, que sua demanda será sempre crescente, ou pelo menos estável em tempos de crise.

Cuidado, cautela e estudo sobre os 5 Melhores Setores para Investir na Bolsa de Valores:

 

Imagem/Pixabay

Mas, empresas de setores perenes também estão sujeitas à perda de valor, também estão sujeitas à perda de valor, seja por equívocos nas tomadas de decisão, ou deficiência nas estratégias de crescimento e adaptação em tempos de crise.

Você precisa conhecer o terreno onde quer atuar, pois qualquer investimento apresenta riscos de perdas financeiras.

Portanto, começar a investir nos  Melhores Setores da Bolsa de Valores também exige conhecimento, dedicação, cautela e perseverança.

Principalmente quando o mercado de ações oscila por motivos políticos, acontecimentos mundiais ou quaisquer episódios que possam afetar a economia como um todo, é preciso manter a calma.

Sim, as oscilações trazem ganhos, mas também perdas.

Outra providência que você pode tomar é estudar: quanto mais, melhor; porque assim você poderá traçar estratégias seguras e ir conhecendo as consequências de cada tomada de decisão.

É necessário ter cuidado e se proteger de fraudes, enganos, ilusões, que podem comprometer seu desempenho, e o conhecimento é, sem sombra de dúvida, a melhor ferramenta.

E se você quer mesmo investir em ações, o melhor a fazer será sempre buscar orientação com um profissional habilitado, como um Consultor Financeiro, de sua confiança.

Precisamos alertar aqui, sobre um fator primordial para obter melhores resultados: autoconhecimento.

Sim, sabendo um pouco mais sobre seus limites, suas expectativas, quanta emoção o coração aguenta, como dominar a ansiedade nas turbulências e até onde você quer ir, você poderá obter mais êxito em seus empreendimentos.

Saber prever uma reação à algo inesperado, e avaliar se a escolha feita é realmente a que te atende, demanda reflexão e maturidade. Mas, vamos em frente!

Estatísticas:

Estudos mostram que aproximadamente 94% das pessoas acredita que investir é muito importante, ou até mesmo imprescindível, mas mesmo com este pensamento, apenas 27,6% dos entrevistados têm alguma aplicação no momento.

Menos de 30% das pessoas entrevistadas, têm cadastro em uma corretora de valores. E, se você quiser saber quais as melhores corretoras de valores, se XP ou Rico, Órama ou corretora Vitreo, ou informações mais detalhadas sobre qualquer uma delas, terá que fazer uma pesquisa bem ampla.

Ainda um dado bem preocupante sobre o comportamento das pessoas em todo o mundo: apenas 2% da população mundial investe seu próprio dinheiro em busca de um aumento patrimonial.

Apesar de uma conscientização crescente de que educação financeira é cada vez mais necessária, o brasileiro ainda tem dificuldade de ter dinheiro reservado para investir em boas ações.

Os 5 melhores setores para investir na Bolsa de Valores:

Os setores perenes são aqueles considerados atrativos para investimentos de longo prazo, pois são mais estáveis e apresentam menos variações.

Eles atendem às necessidades básicas da sociedade, têm uma demanda constante, e são mais prováveis de resistir às oscilações da economia.

São eles:

  • Bancos
  • Energia
  • Saneamento
  • Seguros
  • Telecomunicações

Os setores perenes são compostos basicamente por empresas que vendem produtos ou serviços essenciais para a economia.

Por isso, torna-se essencial analisar alguns aspectos para você saber onde está investindo seu rico dinheirinho:

  • Qual a atividade principal da empresa;
  • Quais as suas características mais marcantes;
  • Quem são seus concorrentes;
  • Qual seu histórico de rentabilidade;
  • Origem de sua criação;

Enfim, tudo o que possa tornar segura a sua tomada de decisão.

De onde vem a inspiração?

A inspiração para escrever o texto sobre os 5 Melhores Setores para Investir na Bolsa de Valores, veio das experiências bem sucedidas do maior investidor individual da bolsa brasileira: Luiz Barsi Filho.

Conhecido como método Barsi, seu modus operandi foi sendo aperfeiçoado ao longo de cinco décadas, e trata da compra de ações de empresas dos setores perenes, quando estão sendo negociadas a um preço bom.

Ele acredita que comprar ações é: investir em projetos empresariais, participar dos lucros das empresas e manter a parceria por longo prazo.

As empresas selecionadas devem apresentar, segundo ele, características fundamentais para fazer parte de um portfólio de longo prazo:

  • perenidade do negócio;
  • resultados consistentes;
  • política de distribuição de dividendos;
  • estabilidade no mercado.

Louise Barsi, filha de Luiz Barsi, formada em economia e contabilidade e especialista em mercado de capitais, além de ser Analista CNPI.

Conheça Os 5 Melhores Setores para Investir na Bolsa de Valores:

Ela se dedica à empresa de educação digital ‘ações garantem o futuro’, onde você pode encontrar muito mais informações relevantes sobre como investir na bolsa de valores. 

Considerações finais sobre os 5 Melhores Setores para Investir na Bolsa de Valores:

Os 5 melhores setores para investir na bolsa de valores apresentam maiores e melhores probabilidades de você acertar na escolha de um portfólio para longo prazo, com recebimento de proventos e dividendos e geração de valor.

Ter a coragem de sair da zona de conforto, largar a comodidade da poupança e alçar voo em busca de novos conhecimentos e possibilidades de crescimento é para os que querem dar mais um passo na própria evolução.

Ficamos aqui na torcida!!!

Bons investimentos, com excelentes retornos!

Leia também | https://conversaleve.com.br/veja-aqui-as-caracteristicas-de-5-setores-perenes-do-mercado-de-acoes/

Você está aqui:

837032254444180 816617580259529
Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.