Gratidão: Um Movimento do Coração!

 

 

 

 

 

Nossa caminhada no processo de autoconhecimento passa pelo reconhecimento dos sentimentos que geramos, mantemos e emitimos de dentro de nosso Ser! Gratidão: Um Movimento do Coração!

E um dos mais importantes seria a gratidão ao Criador, ou Deus, ou a Inteligência Suprema, ou ainda o que ( ou quem) você acredita e reverencia, e conecta o coração!

Líderes religiosos e filósofos nos tem alertado sobre o poder da gratidão, que quando vibra em nosso coração, reverbera por todo o universo!

  • Paulo, o Apóstolo: “Em tudo dai Graças“.
  • Fernando Pessoa: “Ás vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
  • Sêneca: “Nada é mais honrado do que um coração agradecido“. “As maiores bênçãos da humanidade estão dentro de nós e ao nosso alcance. Um homem sábio se contenta com sua sorte, seja ela qual for, sem desejar o que não possui.”
  • Esopo: “A gratidão é a virtude das almas nobres”.

Reverberando Com Leveza…

gratidao1

  Imagem/Pixabay

Assim como uma gota que cai num recipiente com águas calmas, e provoca uma onda à partir do momento que toca a água, nossos sentimentos quando vibram, ecoam no entorno e além dele!

A gratidão é um sentimento poderoso que pode trazer muitos benefícios para a saúde mental e física. De acordo com pesquisadores da Harvard Medical School, em Boston, a gratidão é um poderoso remédio para o cérebro.

Estudos revelam que temos em mãos uma ferramenta natural, que pode ser usada com eficácia, sempre que sentirmos que o estresse, a depressão, a ansiedade estão consumindo nossas energias: o sentimento da gratidão!

Imagina o que pode então fazer quando estamos saudáveis e cheios (as) de vida!!?

A redução do estresse pode ser alcançada por meio da prática intencional da gratidão, atenuando poderosamente a resposta emocional: estamos assim, no controle das vibrações!

É que os hormônios que são segregados à medida em que o estresse vai aumentando, são consideravelmente reduzidos por aqueles outros, que são desencadeados pela vibração de gratidão. São opostos!

Além disso, o ato de expressar gratidão ativa áreas do cérebro associadas ao aprendizado, à memória e à regulação das emoções, liberam dopamina e serotonina que nos causam sensação de bem-estar e felicidade!

Vibrando Gratidão!!!

Tudo no universo é energia, frequência e vibração! E com o pensamento, matéria fluida, é a mesma coisa!

Ao invés de mantermos o pensamento no que não está tão bom, podemos voltar o pensamento para os aspectos positivos ou para as possíveis soluções: plano A, plano B, plano C …e por aí vai…

E é  dentro de cada um que a mágica acontece, quando unimos pensamento e sentimento, experimentando internamente a vibração de gratidão: são 900 hertz ou mais!!!

O poder da gratidão se estende além do indivíduo. Quando intencionalmente praticamos a gratidão buscando alcançar benefícios , o resultado não tarda!

E, se todos nós num esforço conjunto, buscássemos implementar a prática intencional da gratidão? Será que conseguiríamos mais qualidades nas relações interpessoais, profissionais?

Será que haveria mais harmonia nas relações da civilização, como um todo? Os povos poderiam se comunicar de forma mais leve, diplomática e grata?

Gratidão: Um Movimento do Coração!

Porque tantas vezes aceitamos que a ingratidão se insinue a nós, e seja aceita como verdade? Não estamos aqui falando do outro, mas do sentimento!

Porque os pontos negativos são tão ressaltados: pessoas, situações, sentimentos!!? O foco não deveria ser o que há de bom, de positivo?

Convivemos com alguém por muitos anos e recebemos inúmeras dádivas, favores, gentilezas, alegrias sem conta!

E ainda assim, se houve um momento infeliz, uma frase depreciativa, algo que não gostamos, todo o positivo cai no esquecimento e o desgosto ganha lugar de destaque!

Olha o perigo: nesse momento permitimos que brote e ganhe vida dentro de nosso coração, aquele sentimento que está no extremo oposto: a ingratidão! E a vibração dele é bem mais baixa!

E o propósito é re-conhecer o que nos acontece e tem valor real:

Gratidão: Um Movimento do Coração!
  1. Um pensamento abençoado …
  2. Alguém que nos favoreça…
  3. Um perigo evitado… ufa!!!
  4. Um balanço positivo do dia…
  5. As pessoas em nossa vida: vamos fazer a lista?
  6. A saúde do corpo: os órgãos e suas funções!!!
  7. A saúde mental: ela é quase tudo…
  8. Poder sentir…
  9. Quem somos…
  10. O que temos…
  11. O ar que respiramos…
  12. O sorriso, o acolhimento, a simpatia de alguém por nós!
  13. … faça sua lista, seu pote, diariamente!

A lista é imensa, mas tem como diferencial aquilo que é importante para cada um de nós, e já conseguimos enumerar como sendo bênção: o que faz seu coração cantar de gratidão?

3 Gratidões Essenciais:

  1. Gratidão de boca: aquele muito obrigado (a) que dizemos quase por um dever moral, ou aquele que já sai espontaneamente, mas ainda não envolve muito sentimento: já é um começo!
  2. Gratidão sentida: é aquela que é concebida no coração, sentida, e vem carregada dessas vibrações amorosas até à boca e sai naturalmente, expressando nosso estado íntimo!
  3. Gratidão que é tão genuína, que buscamos um jeito de recompensar e causar alegria e felicidade àquele coração que nos fez sentir gratidão: talvez seja uma gratidão que frutifica!!!

Seja qual for a sua, em qualquer estágio que você esteja, o importante é iniciar o processo, para não ficar de fora do movimento universal de ‘semelhante atrai semelhante’, ou ‘tudo que emitimos volta à nós’!

Concluindo:

Não seria surpresa, se um eletrocardiograma feito em um paciente que faz vibrar o coração com o sentimento de gratidão naquele instante, revelasse ao médico do coração, uma harmonia cardíaca!

Consciência. Meditação. Reconhecimento. Gratidão.

As informações a que temos acesso hoje, nos permitem agregar valor à nossa existência, quando vamos colocando em prática mudanças para uma vida melhor e mais saudável!

Gratidão à você que chegou até aqui. Desejamos sucesso e as melhores vibrações!!! Até o próximo!!!

Você está aqui:

837032254444180816617580259529
Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.