Talvez seja difícil definir com acerto o que é a felicidade, mas certamente ela é um estado de espírito elevado e suas vibrações harmônicas nem sempre nos acompanham todo o tempo!
Publicado em Quarta-Feira, 07 de Junho de 2023 Atualizado em 07/06/2023 às 08:47
por Equipe de redatoresTalvez seja difícil definir com acerto o que é a felicidade, mas certamente ela é um estado de espírito elevado e suas vibrações harmônicas nem sempre nos acompanham todo o tempo!
Torna-se então desafiador encontrar a felicidade, pois se não estivermos atentos ao que acontece dentro de nós, ela pode passar por nós em situações diversas!
Quando nós nascemos, trazemos um mundo em nós que vai aos poucos revelando felicidade ou algum outro padrão de comportamento!
Á medida que o processo educativo vai se consolidando, nós vamos reagindo de maneira a nos mostrarmos mais ou menos felizes!
Na infância somos como barro a ser moldado para que se cumpra em nós o processo educativo!
Na adolescência, um pouco mais conscientes de quem somos, e em meio à explosão dos hormônios, vamos revelando padrões comportamentais já consolidados e outros ainda em processo de formação!
E então revelamos felicidade, indiferença, revolta, alegria, entristecimento, e alguns aspectos vão sobressaindo em nossa personalidade!
O processo de autoconhecimento pode então nos ajudar a redefinir aspectos menos positivos e nos conduzir à construção de felicidade!
Sim, a felicidade é construída! Muitas vezes à duras penas e com muita disciplina e perseverança!
Reconhecendo em nós o que precisa ser modificado, vamos então criando estratégias para começar um processo de reforma!
Talvez no primeiro dia não dê tão certo ou não consigamos ver qualquer resultado! É preciso perseverar!
No segundo ou no terceiro dia, já constatamos que mudar é possível e o resultado pode ser muito agradável: eu posso, eu quero, eu consigo!
Manter a constância é a fórmula acertada para a instalação desse novo e mais saudável hábito, até que ele se consolide e nos traga mais felicidade e alegria!
Cumprimentar as pessoas antes que elas nos cumprimentem: tenha empatia!